sábado, 15 de outubro de 2011

No divã. Ex-namorados.


1) Ter um ex-namorado.

            Afinal de contas, 'ter um ex-namorado' significa que você está sozinho e estando sozinho você passa a se dar conta que um ‘ex-namorado’, diferentemente de um ‘namorado’, é pra sempre, pois por mais que passe anos, você faça terapia, mude de cidade, rasgue as fotos de vocês dois, bloqueie ele no MSN e no facebook, esse título de ‘ex-namorado’ vai ser pra sempre daquela pessoa que não está mais com você.

2) Ele ter terminado com você.

            Todos dizem que terminar com alguém é mais difícil do que se esse alguém terminar com você. MEN-TI-RA. Levar um pé na bunda é com certeza, a pior das opções, afinal, depois de você ter levado o fora, passam milhões de coisas na sua cabeça, “será que ele arrumou outra pessoa?”, “O que eu fiz de errado?”, “Eu deveria ter sido mais compreensível”, “Foi tudo culpa minha”, “É só esperar um tempo que ele ainda vai voltar pra mim”. Ele ter terminado com você te deixa impotente, totalmente vulnerável e com a cabeça aberta para conspirações sobre o 'fim do relacionamento'.

3) Ter um ex-namorado que quer ser seu amigo.

            Então ele te dá um pé na bunda, te deixa sozinho, faz você ficar com olheiras enormes por ficar noites escutando Marisa Monte pensando nele, faz você virar uma pessoa sem vida social por ficar com medo de possivelmente encontrar ele no cinema ou no shopping e o cara-de-pau que ter o status de ‘amigo’? Até alguns dias atrás vocês estavam se catando loucamente dentro do carro e trocando ‘eu te amo’ por mensagens de celular e agora vocês têm que agir como se fossem melhores amigos da face da Terra? NÃO! Ex namorado é ex namorado, amigo é amigo.

4) Ter um ex-namorado que já ACHA que é seu amigo.

            E isso acontece sem você perceber. Um belo dia vocês estão namorando, vocês terminam, ficam sem se falar por alguns longos meses, você consegue (com muito esforço, chocolates, músicas depressivas e porres de tequila) superar todo trauma de não estar mais namorado e do nada ele te liga e pergunta: “Como você tá?”, é claro que você tá péssimo, se fosse um atendente de telemarketing, gago, te ligando em um domingo de noite você estaria melhor, mas você mente e fala: “Tô, ótimo!” e então surge um diálogo, e até quem sabe um convite pra ir ao cinema ou um barzinho. E então vocês saem, você cria esperanças de uma suposta volta, sua barriga gela, você vai ao banheiro 50 vezes, se olha no espelho 200 e já no segundo chopp percebe que aquele encontro é um erro, afinal ele não dá nenhum indicio de querer voltar a namorar, pelo contrário, ele só fala de futebol, baladas, trabalho e nas outras pessoas que ele tá catando,e aí você percebe que ele realmente acha que vocês são amigos.

5) Ficar com seu ex-namorado.

            O mundo tá cheio de gente solteira, então pra quê ficar com seu Ex?! Entenda de uma vez por todas: se não deu certo uma vez não vai dar certo uma segunda. Ficar com o ex namorado só serve pra despertar lembranças, criar expectativas e gerar frustrações. Vamos parar de preguiça! É hora de arrumar o cabelo, caprichar na maquiagem e ir à caça, nem que seja só pra ser paquerado e dispensar todo mundo, massageia o ego.

6) Partir pra outra.

            Por fim, uma das piores coisas de ter um ex é fazer de tudo para esquecê-lo. É difícil, às vezes doloroso, mas acredite, na maioria dos casos faz muito bem pra quem pratica.
            Um dos primeiros passos pra esquecer seu ex namorado é jogar fora tudo que lembre o dito cujo! Você vai precisar de:

1 música depressiva
1 fósforo
Álcool
1 prato

Modo de preparo:

            Ligue o som. Pegue os bilhetinhos apaixonados que ele mandou, os cd’s que ele te deu, suas fotos juntos e tudo aquilo que te faça lembrar do falecido, coloque em um pratinho, jogue um pouco de álcool e acenda o fósforo.   
            O segundo passo pra esquecer seu ex é evitar o contato pessoal ou virtual. Deleta mesmo! Apaga essa pessoa da sua vida e do seu facebook, MSN, twitter, Orkut, ICQ, Pombo Correio, Sinal de fumaça... Ah, e não esqueça de bloquear o número dele no seu celular.
            O terceiro passo é conhecer outras pessoas, não precisa sair fazendo a festa do “pau não cessa”! Vá pra balada com os amigos, conheça novos lugares, novos barzinhos, novas pessoas, no mínimo você terá feito novas amizades. 


Não deixe uma pessoa do seu passado interferir no seu futuro.
E lembre-se: Se fosse fácil se chamaria 'miojo' e não 'relacionamento'.

__________________________________________________________________

Bom, espero que vocês tenham gostado dessa nova seção aqui do blog, resolvi criar o 'No Divã' para desabafar um pouco sobre meus problemas pessoais... Critiquem, deem sugestões, xinguem...

15 comentários:

Fred disse...

nada a criticar sobre essa postagem... primeiro, dolorido me ver como ex-namorado, segundo, alívio em ver que não sou o único a ter uma ex-namorada...(a recíproca se aplica...)

Gabriela Paris disse...

cara, o melhor post que já li nos ultimos 56 anos, muuuuuuito bom, além de que ri muito né, hahahahaha parabéns

Matheus disse...

Tudo bem que relacionamentos muitas vezes não dão certo, mas partir pro esquecimento total é sinal de imaturidade de uma pessoa.
Tirando situações onde a relação termina em função de atitudes como traição ou similar, não vejo sentido algum em largar a outra pessoa de mão, afinal, se os dois pertencem ao mesmo grupo de amigos é inevitável que eles irão se encontrar, e no mínimo uma boa amizade pode se manter se tudo "terminou bem".
Obviamente isso pode demorar, mas jogar pra baixo do tapete não resolve pra ninguém. Maturidade e tolerância são vitais para garantir uma boa convivência e quem sabe salvar aquilo que pode não ter dado certo como amor, mas com certeza se confirma com uma grande amizade.

Digo isso com palavras de quem já conservou e perdeu amizades com as ex depois de um relacionamento, e a primeira opção é sempre menos dolorosa.

Casal Lalio disse...

Ótimo post... leve, engraçado e complexo...

=D

lana disse...

se ex fosse bom... não era ex
muito bom teu post!!

Minhoca Manca disse...

Poutz! Tenho mto material pra fogueira... rsrsrs

Jennifer disse...

SIMPLESMENTE FODA este post !

Anônimo disse...

ÓTEMO post!!!
Quem vive de passado, é museu!!!
hahahahahahaha....

Paola Lodi

Taah disse...

Coisaa Lindaa esse post *---*
tava tão precisada de ler algo do tipoo !!
amei o Blog *---*

Dione Dantas disse...

Pode até ser imaturidade de começo, mas sem dúvida nenhuma é o caminho mais fácil e menos doloroso. Se vc mantém uma amizade com alguem que vc ja amou muito, acredite que pra um dos dois NUNCA é só amizade. Melhor matar as esperanças do que deixar qualquer faísca acesa! Eu gosto de guardar minhas lembranças, mantenho-as sob uma proteção maxima, mas não posso negar que dói quando lembro. Melhor mesmo é colocar tudo numa caixinha, no cantinho da memória e seguir em frente! ;)

D@ni disse...

Foda o post!

Mila Varela disse...

EU APOIO - kkkkkkkk

heyo disse...

A pior mentira do mundo é esse lance de vamos ser amigos , eu gosto da sua amizade e blábláblá. Engraçado que em muitos momentos, o dito cujo sequer pensou em ser meu "amigo". O melhor mesmo é cada um pro seu lado, e conhecer pessoas novas!

Garota do Blog disse...

Esqueceu de mencionar aquelas pessoas que vão na mãe de santo fazer macumba "amarração ao amor" pra trazer o FDP de volta!

Anônimo disse...

Ah, eu acho legal guardar as coisas pra ter lembranças, faz parte da minha história, né? E o Álbum Branco dos Beatles eu não queimo MESMO!!! HAHAHA! O pior é que eu estou ficando com o ex, já terminamos e voltamos diversas vezes (sendo que é ele que sempre toma a iniciativa de terminar e de voltar e eu fico "disponível").